Dicas de como fazer a barba da maneira correta: Muitos homens não acham que precisam de dicas de como fazer a barba porque é que nem a mulher que tem o instinto maternal já nasce com ele. Mas não é bem assim tem alguns conselhos que podemos seguir que pode evitar muitos transtornos como cortes e pelos encravados por exemplo.

Então começamos com produtos corretos os homens não se preocupam muito com isso acham que o aparelho de barbear um espelho e sabonete já resolve o caso, de jeito nenhum. No mercado hoje existem produtos específicos para os homens fazerem a barba de forma bem prática.

O ideal é fazer a barba após o banho assim os poros vão estar dilatados e os pelos mais maleáveis, nunca façam durante o banho, pois compromete a visibilidade e a mão fica escorregadia podendo se machucar. Verifique se seu barbeador está em boas condições se não troque e os descartáveis procurem usar somente três vezes depois descarte.

Ao passar o barbeador siga sempre o sentido dos pêlos isso pode evitar as foleculites inflamações na pele, sempre escolha produtos como espuma, gel ou mousse e pós-barba de acordo com seu tipo de pele isso evita irritações. E sempre tenha um espelho auxiliando e de preferência perto de uma pia para colocar os objetos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *