Dicas como secar o leite materno: A amamentação é essencial para os bebês, até os seis meses de idade o leite materno é o alimento exclusivo que o bebê tem que receber, depois desse tempo pode se acrescentar outros alimentos. Só que em crianças maiores costuma ter um problema elas vão crescendo e querem continuar somente com o peito, e com isso perdem peso pois somente o leite materno depois de certa idade não sustenta.

Então se você foi ao pediatra e foi dito que já está na hora de desmamar o bebê então é preciso fazer, até uns dois anos de idade se a criança está se alimentando direitinho é legal deixar a criança mamar, mas depois disso não é mais. Se for hora de desmamar o por qualquer outro motivo você tenha que desmamar o filhote então temos algumas dicas para que você seque o leite das mamas.

Pra falar a verdade o ideal é deixar que a natureza se encarregue disso, mas tem algumas técnicas que podem ser usadas para que isso aconteça, alternar entre compressas geladas e quentes, nunca uma seguida da outra espere um tempo, coloque sempre um tecido entre a mama e a compressa e não deixe por mais de quinze minutos principalmente a compressa gelada, pode machucar a pele.

Comprima as mamas com faixa ou tops um pouco apertados, mas não em demasia pode trazer complicações se estiver muito apertado. Não estimule as mamas, pois as glândulas se estimuladas entendem que devem produzir mais leite para o bebê. E não se esqueça sempre vá ao médico ele tem a melhor forma de te ajudar a passar por esse processo necessário mas que pode ser doloroso tanto físico como emocional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *