O Diabetes é uma das doenças que mais mata e para cuidar e evitar essa doença que tem causado muitos transtornos a varias pessoas é necessário seguir todas as orientações medicas, as pessoas que tem a doença precisam seguir uma dieta rigorosa e muitas não faz da forma correta e só agrava o seu estado de saúde veja os tipos de diabetes abaixo.

• Diabetes tipo 1- esse tipo de diabetes atinge mais crianças, jovens e adolescentes em todos os casos é preciso se ter o mesmo cuidado e tratar sempre segundo as orientações medicas, para evitar problemas mais graves.
• Diabetes tipo 2 – o tipo dois atinge mais as pessoas que estão acima do peso (obesas) e que tem mais de 40 anos, a doença é causada por vários fatores o importante como em todos os casos é tratar segundo as orientações medicas e evitar tudo que possa complicar o quadro e gerar problemas mais graves.
• Diabetes Gestacional – a Gestacional atinge as mulheres quando estão no período de gravidez, quando a glicose aumenta no sangue, também precisa ser tratada segundo as orientações medicas para evitar problemas e complicações no quadro clinico.

Em todos os casos é preciso se tomar muito cuidado e ter sempre a responsabilidade de tratar bem para evitar que a doença se agrave, se as pessoas tiverem o devido cuidado e seguir a dieta e as orientações medicas com certeza o tempo e a qualidade de vida vai ser maior e melhor.

Se você está apresentando os sintomas de diabetes procure com um medico mais rápido possível os sintomas são Urinar constantemente e levantar a noite para urinar, ter muita sede (Fora do limite), comer exageradamente e ter muita fome (fora do limite), começar a perder peso mesmo comendo muito, muito cansaço no dia a dia (fora do normal), quadro de infecções com frequência e vista embaraçada. Se você apresenta essas complicações acima procure um medico e faça os exames necessários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *