O dia do Índio é sempre comemorado no dia 19 de Abril desde o ano de 1944 e essa data foi criada pelo ex Presidente Getúlio Vargas.

imagem ilustrativa

O dia foi criado devido ao primeiro congresso Indigenista Interamericano que aconteceu no México. Esse evento contou com diversas autoridades governamentais dos países da América e tinha também vários líderes indígenas que participaram dessa reunião na qual ajudaram a decidir coisas como direito e deveres dos índios em todos os países. Isso foi feito para a segurança dos índios e para a população ter mais respeito por eles.

Os índios estavam com receio nesse evento, porque até então eram perseguidos, após essa data tudo mudou e por isso o dia do Índio foi criado, para comemorar essa conquista.

Há muitos anos atrás os índios sofriam grande dificuldade para sobreviver de acordo com os seus costumes e suas crenças, hoje a realidade é outra, eles são bastante respeitados, porém, alguns costumes foram modificados, por exemplo, existem tribos em que os índios vestem roupas, isso antes não acontecia.

As escolas e até mesmo algumas universidades do Brasil fazem palestras e eventos para explicar a origem desse dia e para comemorar a existência dos índios que contribuiu muito para a nossa cultura.

É possível dizer que muita coisa que fazemos é de origem indígena, pois, costumamos fazer remédios caseiros e outras coisas que os índios ensinaram.

 


Comments List

Reply25 de junho de 2012 11:48

Ame procergs, administração de medicamentos25/

[...] longo dos anos, as autoridades tem buscado oferecer melhor qualidade de vida para a população. Seja oferecendo novos empregos, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *