Todos os anos milhares de pessoas prestam os concursos que são lançados por empresas públicas para se tornar um funcionário público que tem muitas vantagens em relação ao emprego em formato CLT.

O funcionário público na maioria das vezes tem o salário maior, estabilidade, plano de carreira garantida. Por isso pessoas de todas as idades estudam muito, fazem simulações e muito mais para garantir a sua vaga.

imagem ilustrativa

E para aqueles que já conseguiram a sua posição como funcionário público saiba que existe um dia especial para você descansar e comemorar essa conquista que muitos almejam, o dia 28 de outubro é o de todos os funcionários públicos do Brasil. O dia foi criado pelo ex. Presidente Getúlio Vargas no dia 28 de outubro de 1952 com a lei nº1.711.

O servidor público presta serviços e cumpre tarefas para instituições públicas como, por exemplo, funcionários das Unidades Básicas de Saúde, pessoas que trabalham nas prefeituras da sua cidade e claro, cada um deles seguem uma hierarquia.

A função de todo funcionário público é ser educado, prestativo e solucionar problemas da população em geral, porém, a população deve respeitar os limites e condições que o funcionário tem para resolver a questão, porque qualquer ato contra esse funcionário pode acarretar graves punições previsto por lei.

 


Comments List

Reply20 de abril de 2012 17:15

Doenças Causadas Pelo Cigarro, Malefícios25/

[...] cigarro é um dos produtos mais consumidos no Brasil e no mundo e isso acontece mesmo com as pessoas conscientes do mal que o cigarro pode levar a sua [...]

Reply2 de maio de 2012 19:32

Cesgranrio Concursos 2012 e 2013, Confira as Oportunidades23/

[...] fundação Cesgranrio constantemente realiza diversos concursos públicos que possibilita diversos alunos do Brasil ingressar neste [...]

Reply18 de junho de 2012 14:43

Equipe assessoria – acessoria em gestão Pública25/

[...] muitas as empresas que administram os concursos públicos em todo o país. Essas, cuidam da administração financeira, e de todos os quesitos necessários [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *