Um dos assuntos mais comentados nos dias de hoje é sobre a forma física. Muitas pessoas, principalmente as mulheres, procuram se alimentarem de alimentos que não as deixem com aquela gordura indesejada. Quando é falado sobre como manter a forma, muitos já recomendam, além de malhar é claro, o consumo de suplementos alimentares de massa magra, onde ao exercitar o corpo e toma-los, a pessoa adquiri não gordura, mais sim um aumento de massa muscular saudável.

imagem ilustrativa

Um dos mais usados, é a dextrose, um carboidrato simples que contém um alto índice glicêmico(IG), ou seja, esse componente é absorvido pelo corpo rapidamente, além de elevar o nível de insulina do corpo humano. Por isso muitos chamam esse carboidrato também de glicose.

A dextrose, como todo carboidrato ou como qualquer tipo de gordura, quando consumido em excesso proporciona sim o ganho de peso. Por isso é importante que seu usuário consuma no máximo 45g diárias, lembrando sempre que ela é utilizada normalmente após exercícios físicos, para recompor os componentes perdidos pelo corpo.

Se utilizada sem exagero e para recompor as energias do corpo, a dextrose será muito bem vinda ao organismo, proporcionando-o massa magra e bastante energia para suas atividades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *