Muita gente não sabe mais a desidratação infantil é muito comum, porém, é uma coisa que pode se tornar grave quando não notada ou tratada devidamente. A desidratação pode até mesmo causar a Morte da Criança, por isso, fique atento aos sintomas e faça seu filho beber muita água durante todos os dias.

imagem ilustrativa

O peso da criança é composto também pela água, de acordo com pesquisas, a perda de peso da criança pode estar ligada a desidratação.

O que a desidratação infantil pode causar?

Diarreia

Isso acontece principalmente no verão, pois é uma fase em que acontece muita infecção alimentar. A diarreia é uma forma em que o organismo elimina o que não faz bem para o organismo.

Vômitos

Quando isso acontece o uso de reidratante pode ser recomendado para o devido tratamento.

Sudorese

Suor excessivo pode levar também a desidratação infantil. Em dias de calor vista as crianças com roupas mais leves para evitar esse         tipo de desconforto. E não se esqueça de oferecer muita água todos os dias, principalmente no verão.

Qualquer sintoma que a criança apresentar de desidratação procure um médico para melhor lhe orientar e para verificar qual o nível dessa desidratação, pois como for possível ver, a desidratação pode ser mais uma coisa grave quando não é notada.

 


Comments List

Reply8 de maio de 2012 10:32

Insolação Sintomas, Saiba como Prevenir23/

[...] chega o verão o índice de pessoas que sofrem com insolação aumenta grandemente, pois, as pessoas muitas vezes [...]

Reply5 de junho de 2012 17:26

Esquistossomo, O que É? Sintomas e Tratamento24/

[...] esquistossomo é um verme parasita da classe Trematoda que causa uma grave infecção. É possível encontrar esse verme em qualquer lugar do mundo, pois não é possível fazer um [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *