Dançar também ajuda a emagrecer: Se estiver cansada de malhar na academia e de todo dia fazer os mesmos exercícios? Então uma boa opção para não deixar de ter o corpo saudável, em movimento e perder aqueles indesejáveis quilinhos é dançar. Isso mesmo dançar também ajuda a emagrecer além de ser bem divertido e quebrar a rotina.

A dança também ajuda a prevenir varizes e ajuda a melhorar a circulação, os seus movimentos com ritmo ajudam na coordenação motora e quem pratica fica mais ágil. Alguns estilos de dança mais agitada gasta mais caloria que uma dança de salão, por exemplo, mas se for a que preferir faça com prazer isso é que importa.

Para chegar a emagrecer a dança tem que ser praticada no mínimo três vezes por semana, o ideal é uma hora e meia de prática pra fazer efeito. Como todos os exercícios são necessários fazer alongamentos pra iniciar. E comece com aulas mais fáceis até pegar o jeito depois vá acelerando.

O que vai complementar a perda de peso com a dança será alimentação adequada beber bastante água e não dar intervalo muito grande entre um dia de dança e outro. Se tiver condições pode fazer aula em salão ou academia, se não tiver não é o problema ligue o som e dance em casa mesmo sozinha ou chame mais pessoas você vão se divertir e emagrecer ao mesmo tempo.


Comments List

Reply20 de maio de 2013 22:32

Erros que devem ser evitados ao andar de esteira24/

[...] que devem ser evitados ao andar de esteira: A esteira é um dos aparelhos preferidos na hora de malhar na academia e muitas pessoas até investem em um aparelho desses para malhar no conforto e bem estar da sua [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *