Os cursos de enfermagem ou os cursos de técnico em enfermagem são altamente procurados por todos os gêneros e classes de pessoas. Isto acontece pois ele possui sua duração em um período menor para se completo, assim como a maioria dos cursos são dados gratuitamente.

Ser um enfermeiro ou técnico de enfermagem gera um bom salário, e uma boa hora de trabalho também pode ser conciliada com estas duas opções.

imagem ilustrativa

Entre dez meses a dois anos você estará formado em um curso técnico de enfermagem, com o certificado em mãos. Já para os que desejam fazer uma graduação superior em enfermagem, a duração é de quatro anos, contendo oito períodos.

Até mesmo o SENAI e o SENAC oferecem estes cursos gratuitos, onde você também ganhará os materiais que é preciso utilizar nas aulas para aprender. Assim como receberá o seu certificado que é válido em todo o Brasil, ou seja, poderá trabalhar como técnico de enfermeiro em qualquer lugar do Brasil que você se encontre.

Os técnicos de enfermagem trabalham em pronto socorros, emergência nos hospitais, atendentes de postos de vacinação, auxílio a médicos e enfermeiros chefe e muito mais. Para os interessados, acessem e conheçam melhor a EMTE (Escola Metropolitana de Técnicos em Enfermagem) ou a TecSaúde, em São Paulo.

Não esqueça também de conferir e ficar de olho no SENAI e no SENAC, sempre aparecem boas oportunidades e cursos por lá.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *