Cuidados que devemos tomar com cosméticos infantis: As criançadas hoje em dia estão cada vez mais vaidosas, as meninas amam se maquiar como a mãe, e os meninos estão cada vez mais perfumes e cremes corporais. Isso é um bom sinal, pois um pouco de vaidade e higiene pessoal é muito bom para as crianças.

Nunca é demais a supervisão de um adulto na hora da compra e também quando as crianças forem usar. Com as meninas a maior preocupação é com as maquiagens temos que levar em conta que produto é fabricado e são recomendados para a pele delas que são mais sensíveis.

Os shampoos e condicionadores precisam ser indicados pra idade deles por que se não pode causar alergias e irritações no couro cabeludo dos pequeninos. Os sabonetes e cremes para o corpo também tem que se tomar cuidado para não prejudicar em vez de ajudar.

Uma regra é geral sempre verifique se o cosmético infantil que está adquirindo está nas normas do INMETRO ou ANVISA isso pode impedir muitos transtornos. E sempre tenha bom senso tudo em excesso é prejudicial então incentive seus filhos a se cuidarem, mas sempre estabelecendo limites porque se não ficam parecendo adultos pequenos.


Comments List

Reply26 de abril de 2013 7:50

Quer cabelos mais cheirosos use perfume para cabelos24/

[...] em busca de deixar seus cabelos mais bonitos, sedosos e acima de tudo perfumados. Na compra de condicionadores, shampoos e leave-in bem cheirosos, pensado nisso os fabricantes de produtos para cabelos lançaram [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *