Cuidados com a higiene íntima da mulher: As mulheres sabem da importância de manter a parte íntima sempre limpa, mas nem sempre a higiene é feita de forma correta por elas. Antes não existiam produtos específicos para se fazer a higiene correta da área intima feminina, mas hoje isso mudou sempre encontramos produtos eficazes para se fazer essa higiene.

Na hora do banho geralmente usamos o mesmo sabonete para todas as partes do corpo isso é incorreto, os sabonetes em barra além de ter o pH muito alto também tem a possibilidade de estar contaminado pela área externa. Os sabonetes líquidos além de serem ideais para o corpo não são indicados para as partes intimas da mulher, pois o pH também é alto e com isso afeta a proteção natural da vagina.

O ideal é o sabonete intimo que tem um ph entre 4 e 5 que são os mais indicados para a área íntima feminina, mas tudo em excesso não é bom então o excesso de lavagem também pode alterar a proteção natural da área intima. Os sabonetes neutros e glicerinados também é uma boa dica para se fazer a higiene.

Manter sempre bem limpos as calcinhas e toalhas, ao tomar banho de piscina sempre troque as peças intimas não deixe secar no corpo. Quando estiver fora de casa os lenços umedecidos hipoalérgicos com pH ácido são uma opção para a higiene. Siga as dicas e mantenha sua parte íntima sempre cuidada longe de bactérias e fungos.


Comments List

Reply2 de abril de 2013 21:19

Lubrificantes íntimos podem aumentar contagio de doenças24/

[...] íntimos podem aumentar contagio de doenças: Sempre falamos da importância da higiene com o corpo, principalmente com as partes intimas, mas muitas vezes o excesso também pode ser [...]

Reply23 de abril de 2013 11:19

Qual cor de lingerie os homens mais gostam25/

[...] cor de lingerie os homens mais gostam: Para o dia a dia não é muito difícil de escolher qual lingerie usar de qualquer cor e bem confortáveis são as mais usadas pelas mulheres. Muitas mulheres gostam [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *