Seja funda ou rasa, mesmo sendo um dos melhores lazeres para a criança, a piscina deixa a mesma exposta a diversos riscos, então todo cuidado é válido da parte dos pais na hora da diversão da garotada.
Dados revelam que as mortes por afogamento aumentam cada dia mais, este acidente envolvendo crianças de 0 a 14 anos mata por ano120 mil, só no Brasil e deixa 360 mil com algum tipo de seqüela e ate mesmo inválidos fisicamente.

Algumas medidas a serem tomadas podem evitar este trauma. Nunca deixe a criança sozinha, mesmo quando a piscina é apropriada para o tamanho da mesma, sempre ter um adulto por perto é indispensável, pois o maior índice de acidente ocorre em casa que tem piscina e a distração dos pais, sejam falando ao telefone ou lendo podem ocasionar a morte dessa criança.

Imagem Ilustrativa

Em piscinas fundas, rios, lagos e praia a criança deve estar vestida com colete salva-vida adequado para o tamanho e peso, bóias não são seguras.

O melhor a se fazer é estimular a criança em aulas de natação, aprender a nadar é um ótimo exercício, mais não evita prováveis acidentes, uma medida que também pode ajudar é orientar a criança e deixá-la ciente sobre os riscos de um afogamento. Em caso de acidente mantenha o controle e acione a emergência rapidamente, e nunca se esqueça que o melhor é prevenir.


Comments List

Reply2 de fevereiro de 2012 13:12

nao28/

nao

Reply2 de fevereiro de 2012 13:13

nao28/

o qu

Reply30 de março de 2012 10:24

Promoção fraldas turma da Mônica26/

[...] mulheres que têm em casa crianças pequenas sempre estão à procura de fraldas de qualidade e de preço baixo. A qualidade é [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *