A gravidez é uma experiência inesquecível na vida da mulher, mas nessa nova fase é preciso tomar muito cuidado com o corpo pois ele sofre uma série de transformações, como ganho de peso, inchaço, manchas e as temidas estrias.

Claro que algumas dessas coisas podem ser evitadas, como o ganho de peso excessivo e as estrias na gravidez. Claro que cada mulher tem seu tipo de corpo e de pele, portanto nem todas conseguem evitar por completo as estrias.
Se você quer evitar as estrias na gravidez siga as dicas abaixo, e se preferir pode usar a receita caseira de creme para estrias.

Dicas para Evitar Estrias:

– Evite o efeito sanfona, engordar e emagrecer rapidamente.
– Beba bastante água para deixar o corpo bem hidratado.
– Abuse dos alimentos ricos em vitamina C, que estimula a produção de colágeno e proteínas.
– Use e abuse dos cremes hidratantes,, eles são aliados e eficazes nessa luta, isso porque os cremes possuem substâncias que ajudam na regeneração da pele. E, mesmo que a mamãe já tenha usado cremes antes da gravidez é bom consultar o seu médico e saber se esses cremes não possuem substâncias em sua fórmula que possa prejudicar o desenvolvimento do feto.
– Outra dica é usar roupas íntimas confortáveis, ajudando na prevenção das estrias. O sutiã deve ser reforçado, suportando o peso e o crescimento dos seios.

Creme Caseiro Contra Estrias:

Essa receita pode ser usada sem medo, ela simples e com um custo bem baixo.

Ingredientes:

– 1 Creme Nívea (da embalagem azul)
– 1 Tibo de Hipoglós Amêndoas
– 1 ampola de Aerovit (vitamina A)
– h1 vidrinho de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Misture tudo, depois coloque em um recipiente limpo e passe todos os dias de noite, se preferir pode usar duas vezes ao dia.
Mas não esqueça, nenhum tipo de creme pode ser passado no bico do seio, isso porque os bicos precisam engrossar para que a mãe possa dar de mama.


Comments List

Reply10 de abril de 2012 11:02

Estria Vermelha, É Possível Evitar?25/

[...] mulheres desejam evitar de qualquer maneira o aparecimento de estrias, principalmente das vermelhas que são as que deixam a pele menos bonita. imagem [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *