Júlio César fica em campo após luxação no dedo
Ao conquistar a nona vitória no campeonato, o Corinthians ampliou a marca de melhor início de Brasileirão na era dos pontos corridos, com os incríveis 93,3% de aproveitamento.

Já o destaque negativo da rodada ficou por conta da oitava derrota do Atlético-PR, que perdeu para o Vasco por 2 a 1 e também ampliou o recorde, como o pior início do torneio. Outro jogo importante foi a segunda vitória consecutiva do São Paulo, que venceu e convenceu ao fazer 3 a 0 em cima do Inter, em Porto Alegre.

No encontro entre o líder Corinthians e o sexto colocado Botafogo, no Rio de Janeiro, prevaleceu a boa fase dos paulistas. Em um primeiro tempo morno, o Timão abriu o placar na única chance real de gol que criou. Após bola rebatida pela zaga carioca, Jorge Henrique dominou sozinho à frente da área e enfiou para Fábio Santos. O lateral chegou à linha de fundo livre e encontrou duas opções. Deixar o artilheiro William no meio da área, na cara do gol, ou tocar no segundo pau, deixando Liedson livre para desviar para o fundo das redes. A segunda opção foi matadora e o Timão abriu o placar aos 43 minutos de jogo.

No segundo tempo o Botafogo foi mais agressivo e teve boas oportunidades de empatar. Mas após a pressão ineficiente do time carioca, o Timão armou um contra-ataque mortal. Alex lançou para Edenilson, que invadiu a área pela direita e chutou rasteiro cruzado. O goleiro Jefferson rebateu e a bola sobrou nos pés de Paulinho, que fechou a conta: 2 a 0 Corinthians.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge abriu mais um ponto frente ao segundo colocado, chegando ao 28 pontos dos 30 possíveis. Já o São Paulo reconquistou a segunda colocação, com 21 pontos, após o empate do Flamengo com o Palmeiras em 0 a 0.

Na próxima rodada, dois duelos que serão realizados simultaneamente no domingo, a partir das 16h, chamam a atenção. Na capital paulista, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, que vem de uma boa sequência de resultados após a saída de Cuca. E em Volta Redonda se enfrentam Fluminense e Palmeiras. Outros jogos importantes para o G-4 são entre São Paulo e Atlético-GO, no sábado, às 18h30, no Morumbi, e o do Flamengo recebendo o Ceará. Este último será disputado no novo horário do Brasileirão: sábado, às 21h.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *