Corinthians Líder
Corinthians é Líder
Com 100% de aproveitamento como mandante e 92,6% no geral, o Timão conquistou uma vitória apertada por 1 a 0 contra o Inter e figura com seis pontos na frente do segundo colocado, o Flamengo. A partida, a única disputada pelo Brasileirão no meio da semana, devido aos jogos da Copa América, fez com que o Corinthians chegasse à marca histórica de oito vitórias e um empate em nove jogos. É o melhor início de uma equipe em Campeonato Brasileiro na história dos pontos corridos.

Como o Corinthians entrou em campo desfalcado do meia Danilo, que vem se tornando fundamental na articulação das jogadas da equipe, o recém-contratado Alex iniciou a partida. Com o rendimento do meia alvinegro abaixo do esperado, a equipe teve poucas chances de gol no primeiro tempo. O lance de maior perigo na etapa inicial foi do Inter, aos 29 minutos. O atacante Damião recebeu belo passe dentro da área, driblou o goleiro Julio César e, sem ângulo, tentou cruzar para a finalização de Zé Roberto. Mas antes dele, Fábio Santos se antecipou e colocou a bola para escanteio.

Após um primeiro tempo morno, em que o número mais expressivo foi dos passes errados do Corinthians – 23 ao todo, contra 13 do Inter, as equipes voltaram mais dispostas na etapa final. E a vontade de vencer fez com que os times se abrissem e oferecessem mais oportunidades aos rivais.

Desta maneira, a equipe gaúcha levou um susto logo aos três minutos, em um cruzamento de bola parada. A partir daí, foi o Inter que passou a ter as melhores chances de gol. Aos 12 minutos, após escanteio cobrado por D’Alessandro, Chicão desviou de cabeça e a bola sobrou dentro da área para Oscar, que matou e chutou cruzado. Por pouco não abriu o placar no Pacaembu.

Na sequência, novamente o jovem Oscar trouxe perigo à meta corintiana. Ao invadir a área livre pela direita e cruzar, a dupla de ataque colorada furou a bola e desperdiçou a melhor chance da partida. E como no futebol quem não faz, toma, a equipe alvinegra abriu o placar no melhor momento dos gaúchos.

Em jogada pela esquerda, o lateral Fábio Santos se livrou da marcação e cruzou rasteiro para a área. Emerson, o Sheik, ameaçou matar, mas deixou para Paulinho. O volante corintiano não desperdiçou a chance, e em um passe açucarado colocou Willian na cara do gol. O artilheiro corintiano, com 5 gols no brasileiro, pegou de primeira e abriu o placar em um Pacaembu lotado, com mais de 35 mil pessoas. Após o gol, o técnico Tite fechou o time, dificultando o ataque colorado, que não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol.

Minutos após o término da partida o Corinthians provocou o rival colocando a seguinte frase no site oficial do clube: “Mais um pro DVD”, em uma clara alusão ao episódio de 2009, quando a diretoria do Inter produziu um DVD de jogos que teriam recebido arbitragem tendenciosa a favor do Corinthians, prejudicando o a equipe gaúcha.

O próximo jogo do Timão será apenas na quarta-feira, dia 20, contra o Botafogo, em São Januário. Já o Inter recebe o São Paulo no domingo, às 18h30, no Beira Rio, e precisando de uma vitória para se reabilitar e voltar a brigar pelo G4.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *