Todo mundo sabe que as cores existem e que elas são muito importantes para nós, pois através delas podemos diferenciar determinadas frutas, locais, e tudo o que nos rodeia nos dias de hoje.

As cores podem representar símbolos e também significados e na natureza elas são distribuídas de forma natural e também harmoniosa, por isso, ficamos felizes em ver a beleza natural que existe em alguns locais específicos do Brasil e do mundo.

imagem ilustrativa

As cores são usadas e misturadas em vários aspectos da nossa vida, seja na moda, ou seja, peças de roupas, tênis entre outras coisas, e as cores também estão presentes na arte, em telas, pinturas e etc.

Existem alguns termos que as pessoas criaram para que o reconhecimento das cores sejam feitas da melhor forma possível, por isso, veja logo abaixo quais são as cores terciárias e saiba também o que elas representam.

imagem ilustrativa

Primeiro você deve entender que as cores primárias são cores puras, e elas são o azul, o amarelo e também o vermelho.

As cores secundárias são as cores que têm uma mistura com as cores primárias. Veja quais são as cores secundárias: verde (amarelo + azul), laranja (amarelo + vermelho) roxo (azul + vermelho).

As cores terciárias também possuem misturas, entre as cores primárias e secundárias. Veja quais são elas: vermelho arroxeado (vermelho + roxo), vermelho alaranjado (vermelho + laranja), azul arroxeado (azul + roxo).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *