O contrato comodato é bastante utilizado nos dias atuais. Esse contrato é unilateral, gratuito, na qual uma pessoa empresta ou aluga alguma coisa por um período determinado.

imagem ilustrativa

O contrato comodato é muito utilizado para as pessoas que alugam os seus imóveis. Esse contrato na maioria das vezes é renovado a cada ano ou a cada dois anos, onde o proprietário menciona o valor do aluguel, o período que locação, os dados do morador temporário, entre outras coisas.

Esse é um contrato importante para determinar certas condições de deveres e direitos de ambas as partes, pois caso uma cláusula seja desrespeitada é possível recorrer na justiça os diretos da pessoa que foi prejudicada.

Existem muitos modelos desse tipo de contrato e na hora de escolher é preciso analisar bem cada detalhe do mesmo. E ainda é preciso verificar se ambas as partes estão de acordo com o que está previsto nesse contrato.

Para que o contrato seja valido é preciso conter os dados das duas partes em questão, tem que ter a data e assinatura de todos os interessados.

Se você quer conhecer alguns modelos desse contrato comodato de imóvel e se algum está de acordo com o que você realmente necessita clique nos links abaixo que você seja redirecionado para ver alguns modelos disponíveis.

Central Jurídica 

Universo Jurídico

 

 


Comments List

Reply29 de março de 2013 3:58

Como funciona um contrato pré-nupcial25/

[...] em dia a modernidade tem chegado até ao matrimonio. Talvez você tenha ouvido muito falar sobre contrato ou acordo pré-nupcial, e ainda não sabe bem como funciona, aqui nesse artigo vamos esclarecer um [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *