Contratar advogado – tabela de honorários advocatícios

Poucas pessoas sabem, mas a OAB disponibiliza uma tabela com valores de honorários advocatícios.  Desta forma é possível saber quanto custará contratar um advogado para fazer sua defesa em determinadas causas. Caso você não tenha recursos o melhor mesmo é recorrer a um defensor público.

Além disso, algumas universidades oferecem consultoria jurídica para o público. O papel do advogado é muito importante em todos os sentidos. Trata-se de um profissional que promove a justiça, capaz de defender pessoas em questões complexas e de propiciar a conciliação e questões que parecem quase impossíveis.

Tabela de honorários advocatícios

Para contratar um advogado você terá como base os valores propostos pela OAB. Em média o custo varia. Para ter uma idéia um processo de divórcio pode custar o valor mínimo de R$ 1.333,38 em caso de um divórcio consensual ou inventário.

Para obter mais detalhes sobre valor de honorários advocatícios visite a tabela da OAB de São Paulo.

[superbutton link=”http://www.oabsp.org.br/tabela-de-honorarios/tabela-de-honorarios-completa-nova” title=”Tabela de honorários advocatícios” image=”” class=”sprbtn_red”]Tabela de honorários advocatícios[/superbutton]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *