Você já sabe fazer a consulta do IPVA do seu veiculo? Não então saiba que é muito fácil e você pode ficar por dentro do valor antes de ir ao banco efetuar o pagamento, é uma grande vantagem que vai te ajudar a fazer os cálculos e se preparar para essa conta que sempre está presente no começo do ano.

O IPVA pode ser consultado no site do DETRAN de sua cidade, lembre que para saber o valor para o próximo ano é preciso esperar a liberação, dos órgãos competentes, muitas pessoas por falta de controle e organização acaba deixando de pagar o IPVA na data certa e muita vezes anda com seus veículos irregulares, isso é ruim porque além de ser incorreto pode gerar multa e o condutor do veiculo perder pontos na CNH.

Para que você tenha sempre em mente as suas contas que sempre estão presente no começo do ano coloque todas no papel e faça um calculo para saber o que você pode ou não pode fazer com o seu dinheiro, para que você não tenha que esperar ate a liberação veja quanto foi pago no ano anterior e faça mais ou menos uma base.

Mas o ideal é você ficar atento a liberação para saber o valor exato do imposto, lembre que os gastos com o veiculo são IPVA, Seguro Obrigatório e Licenciamento, acesse o site do DETRAN do seu estado e veja a tabela.


Comments List

Reply27 de janeiro de 2013 22:03

Concessionaria FIAT em Palmas TO, endereço e telefone27/

[...] entre os brasileiros e a cada esquina você encontra um carro da marca, além disso, os preços dos veículos populares são acessíveis e modelos são bem econômicos, alguns detalhes que chamam bastante a atenção [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *