Consultar Saldo do Pis 2018

Vai receber o PIS 2018 e quer saber o saldo do seu beneficio para este ano?

A consulta do PIS pode ser realizada de três formas, nas agencias da Caixa Econômica, por telefone ou através do site da Caixa, que oferece todas as informações relacionadas à sua conta PIS.

Neste artigo, vamos mostrar como realizar a consulta do saldo do seu PIS pela internet através do site da Caixa Econômica Federal. Mas, primeiro vamos saber se realmente você terá direito a PIS em 2018!

Quem tem direito a receber o PIS 2018?

Para receber o abono salarial (PIS) no período de 2018, o trabalhador precisa atender algumas exigências, que são:

  • Ter mais de cinco anos de registro na carteira de trabalho;
  • Ter trabalhado no regime CLT por pelo menos 180 dias no ano base, ou seja, 2017. Até 2016 só eram exigido 30 dias de trabalho com carteira assinada, com a nova regra, passou para 180 dias;
  • Não pode ter recebido remuneração superior a dois salários mínimos no ano base;
  • A empresa contratante precisa ter informado corretamente o RAIS no ano base. Ocorrem casos onde a empresa não informa os dados dos RAIS, isso pode impedir que seus funcionários recebam o beneficio do PIS.

Como consultar o PIS pela internet?

  1. A consulta do PIS pela internet é feita através do site da Caixa Econômica Federal, onde você só precisa informar o número do seu PIS e sua senha de acesso.
  2. Caso ainda não possua a senha, clique em “Cadastrar Senha” e siga o procedimento de cadastramento.
  3. Ao final do cadastro, valide sua conta através da mensagem que será enviada ao seu e-mail e volta para página de login do PIS.
  4. Informe novamente o número do seu PIS, junto com a senha que acabou de gerar e clique em “ok”.
  5. Já dentro da área do cliente, você pode consultar seu saldo do PIS, data de pagamento e outras informações relacionadas ao seu beneficio.

Onde sacar o PIS 2018

 O saque do PIS só é realizado mediante apresentação do cartão cidadão. Você pode sacar o seu abono salarial em casas lotéricas, caixas eletrônicos e agências da Caixa Econômica.

Para maiores informações a respeito do PIS ligue para o número: 0800 726 0207.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *