Conhecendo o som do carro

Pode ser uma tarefa complicada e difícil, especialmente para indivíduos com pouco conhecimento sobre o assunto. Este processo requer uma extensa pesquisa para determinar se você está recebendo o melhor negócio possível. Antes de ir a um revendedor de som de carro, você pode rever e entender todos os componentes de um aparelho de som automotivo.

Dessa forma, você pode escolher pessoalmente quais componentes você gostaria de ter para o seu carro. A seguir, uma lista dos componentes básicos de um aparelho de som automotivo:

 

  1. Players – Aparelhos de som de carro não podem funcionar sem um player. Um player constitui qualquer peça de equipamento que vai desde tocadores de cassetes e CD players a MP3s e mini-discos. O player é considerado a cola que mantém o som do carro junto. O player controla a saída geral do som e permite controlar a música que está sendo tocada. Todos os players de som do carro têm uma saída mínima de 4 canais para seus alto-falantes. Se você quiser mais potência do que seus alto-falantes podem suportar, você pode querer considerar comprar um amplificador.

 

  1. Amplificadores – Amplificadores fornecem o poder necessário para “explodir” a música em seu carro. Quanto mais potente for o seu amplificador, mais alto será o sistema de som. Um amplificador pode ter de 1 a 7 canais. O número de canais em seu amplificador é o número de alto-falantes que você pode conectar em um circuito em série.

 

  1. Alto-falantes – os alto-falantes são onde o som do estéreo é emitido. Diferentes tipos de alto-falantes são projetados para produzir freqüências diferentes. Freqüências mais altas fornecem a capacidade de mais som e produzem um som de nível mais alto também. A eficiência dos alto-falantes é o que determinará a distância percorrida pelo som. Se você quiser que o som vá muito longe, precisará de alto-falantes com frequência mais alta.

 

  1. Subwoofers – Todo sistema de som automotivo de alta tecnologia deve ter um subwoofer. Subwoofers completam o som, proporcionando alta eficiência de baixas frequências, através do baixo. Em outras palavras, o subwoofer é o equipamento que faz o carro vibrar. Um subwoofer precisa ser colocado em uma caixa ou possivelmente no porta-malas do seu veículo. Mantenha isso em mente ao orçamentar o custo do seu sistema estéreo.

 

Agora que você sabe o básico de como tudo funciona, você pode fazer perguntas informadas sobre quais componentes você deve ter em seu carro. Se quer conhecer mais sobre carros ou algum manual do carro em específico, você deve procurar a fabricante do mesmo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *