Conheça os principais sinais da depressão: A Depressão é considerada a doença do futuro e também a do presente, já que atualmente ela atinge milhões de pessoas em todo o mundo e a depressão não começa do dia para a noite, os sintomas vão aparecendo aos poucos, alguns sintomas até parecem normal, mas não é, por isso é preciso ficar muito atento aos principais sinais seja com você ou com alguém da família ou até mesmo um amigo.

Um dos sintomas é a solidão, a pessoa começa a se isolar, evita sair de casa, evita interação com outras pessoas, querer ficar sozinha de vez em quando é normal, mas fazer da solidão uma rotina, pode ser a porta de entrada para a depressão. A Variação de humor também é um sintoma, quando há oscilação entre euforia e uma tristeza profunda.

Comer muito ou comer pouco também é um sintoma, insônias frequentes, ansiedade extrema, medo, descuidar da aparência entre outros sintomas são comuns em pessoas depressivas, outro sintoma bem comum é a incapacidade de realizar as suas tarefas diárias, mesmo as tarefas mais simples.

Quando notar esses sintomas em você ou em alguém próximo, procure ajuda profissional, a depressão pode ser tratada, mas para isso, a pessoa precisa reconhecer que precisa de tratamento.

Homens também passam pela crise dos 30
Cálcio, benefícios para a saúde


Comments List

Reply11 de março de 2013 23:31

A importância de reconhecer seus erros e limitações26/

[...] isso porque ninguém, absolutamente ninguém é perfeito, mas acontece que poucas pessoas conseguem reconhecer os seus erros e as suas limitações e essa dificuldade pode complicar ainda mais a sua vida, é isso mesmo se você reconhecer os seus [...]

Reply27 de março de 2013 1:23

Como identificar crianças com depressão.25/

[...] que se engana quem pensa que a depressão atinge somente os adultos, as crianças também pode ser acometida a essa doença. Na criança é [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *