O MEC (Ministério da Educação) todos os anos avalia as instituições de ensino do Brasil e nesse ano na avaliação de instituição de ensino superior teve um alto índice de insatisfação o que indica que o nível da educação nessas instituições não são os melhores, e para que as pessoas saibam quais foram às instituições entre no site do MEC e confira.

Foram 577 o total de instituições que não receberam notas satisfatórias e 976 cursos o que representa em total de instituições 27% como pode ser observado um índice bem alto, o MEC vai notificar todas as instituições pelo mau desempenho, e a população com esse resultado aguarda com certeza uma melhoria na área do ensino em todo país.

O ensino é fundamental na vida e na formação de qualquer pessoa e se ele não está sendo ministrada com excelência a tendência é que as pessoas não recebam o melhor do ensino o que pode prejudicar não só elas mais todo o país com a má qualidade no ensino, para melhorar o MEC vai tomar providencias e garantir sempre uma boa qualidade no ensino brasileiro.

Para saber mais informações a respeito da avaliação e as instituições que estão inclusas acesse o site portal.mec.gov.br do MEC.


Comments List

Reply7 de janeiro de 2013 16:05

Cursos IFBA 2013, informações e inscrições26/

[...] graduação e pós-graduação é realmente uma instituição completa que sempre está oferecendo ensino de qualidade para a população do estado da [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *