Congresso aprova projeto de lei que obriga plástica reparadora de mama pelo SUS: Os seios para as mulheres é algo muito importante, elas se sentem mais femininas, mais bonitas, com a estima lá em cima quando estão bem com seu corpo. Se por qualquer motivo perder os cabelos elas se desesperam, por que se sente inferior a outra e olha que os cabelos crescem novamente.

Imagina então se for preciso fazer a retirada de uma mama é muito traumático, e para tentar amenizar essa situação no congresso foi aprovado um projeto de lei que obriga o SUS (Sistema Único de Saúde) a fazer plástica reparadora em caso de retirada de mama por motivo de câncer.

Segundo a Senadora Ana Amélia essas cirurgias reparadoras de mama no momento em muitos lugares são adiadas sem data prevista para acontecer, e no caso da aprovação da lei se a mulher estiver em condições favoráveis será feita imediatamente após a retirada.

É necessário esse direito para as mulheres não se sentirem mais mutiladas do que elas já foram, é mais uma vitória para todas as mulheres que não tem condições financeiras e que foram vítimas dessa doença terrível o câncer e conseguiram dar a volta por cima.


Comments List

Reply29 de março de 2013 4:20

Em Nova York projeto tenta proibir venda de refrigerante de 2 litros25/

[...] de 2 litros: Um dos maiores problemas que os governantes enfrentam em sua administração é com a saúde pública. São gastos enormes e que cada ano aumenta mais e um dos pivôs deste aumento com a [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *