Muitos são os momentos que guardamos em nossa memória, formaturas, casamentos, aniversários entre outros, mas o que fazer com as fitas que com o tempo vão ficando emboloradas e velhas e acabam com isso perdendo a qualidade, a solução é passar o VHS para o famoso DVD.

Imagem Ilustrativa

Veja como fazer isso;

O que fazer então com as fitas de VHS, ainda hoje existem muitas pessoas que possuem fitas de VHS de seus casamentos, festa de aniversário ou até mesmo formatura e não querem perde essas imagens tão importantes, se deixar as fitas de VHS guardadas elas irão se perder com o tempo, pois essas fitas acumulam sujeira facilmente e depois de algum tempo pode ser totalmente inutilizada.

 

A solução para evitar a perda desses momentos tão importantes é transformar o VHS em um DVD, para fazer isso será necessário ter alguns equipamentos em mãos, são eles: um vídeo cassete, para rodar as fitas VHS, um computador com placa de captura de TV, essa placa deve ter uma entrada RCA, entrada S-Video, entrada de áudio e entrada coaxial, este por sua vez é que vai receber as imagens através de um cabo e também um DVD player, para depois testarmos o vídeo, lembrando que o computador também precisa ter um gravador de DVD.

Imagem ilustrativa

 

Clique aqui para maiores informações.

 


Comments List

Reply6 de agosto de 2012 10:36

Filmadora JVC Zoom, Teste da Rede Globo25/

[...] em dia as pessoas que trabalham com imagens não podem ter qualquer tipo e máquina, não é verdade? Por isso a emissora Rede Globo de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *