Complicações quando o Rh é incompatível na gestação

Complicações quando o Rh é incompatível na gestação: Toda mulher quando engravida procura se cuidar de toda maneira, se vacinando tomando vitaminas fazendo rigorosamente o pré-natal, mas tem algumas atitudes que elas devem tomar antes de engravidar. Por isso é tão importante uma gravidez ser planeja para que não aconteça imprevistos no meio do caminho.

Quando ouvimos falar de alguns assuntos sempre pensamos que pode acontecer com todo mundo menos com a gente, e um desses problemas são as complicações ocasionadas quando o Rh é incompatível durante a gestação. O Rh quer dizer fator Rhesus, e o que é o fator Rhesus incompatível, por exemplo, é quando a mãe tem o sangue tipo A negativo e o pai do bebê tem o tipo A positivo.

Por isso o ideal é que o casal que decide ter um bebê soubesse qual é o fator Rh um do outro, porque se a mãe tem Rh negativo e o pai positivo, provavelmente o bebê herdará o Rh positivo do pai. Muitas vezes as complicações podem não acontecer na primeira gestação, mas geralmente na segunda gestação se não tomadas as devidas precauções porque pode ocorrer uma lesão cerebral ou até uma doença hemolítica no bebê.

O recomendado é que tanto na primeira quanto na segunda gestação se detectada que o Rh da mãe e do bebê é incompatível é preciso tomar uma injeção de imunoglobulina anti-D a Marthegan. Essa medicação tem o objetivo de impedir que impedir que o organismo da mãe produza anticorpos contra o sangue do feto, é recomendada a aplicação após 28 semanas de gestação.

Então se cuide, planeje com isso você vai evitar muitas dificuldades e frustrações futuras com as complicações ocasionadas por Rh incompatível na gestação.

3 thoughts on “Complicações quando o Rh é incompatível na gestação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *