Muitos já ouviram falar ou já tiveram problemas com a osteoporose. Para quem não conhece muito bem essa doença, saiba então que a osteoporose é a diminuição da massa óssea que aumenta o risco de fratura que dificulta a locomoção do indivíduo. Quem tem osteoporose pode fraturar um osso até mesmo ao espirrar.

É muito mais comum as pessoas idosas terem osteoporose, principalmente as mulheres com idade superior a 50 anos, mas em alguns casos a osteoporose aparece antes.

imagem ilustrativa

A prevenção da osteoporose é feita através de uma alimentação saudável, exercícios físicos regulares, banho de sol, reposição de hormônios entre outras coisas.

Os alimentos que são indicados para combater a osteoporose são:

Leite

Iogurte

Queijos

Vegetais

Agrião

Couve

Brócolis

Soja

Peixe

Castanha

Maça

Aveia

Alho

Azeite de oliva

Tomate

Castanha do Pará

Semente de linhaça

Uva

Existem outros alimentos que podem ser consumidos para o tratamento e a melhora do estado clínico de um paciente com osteoporose, porém, esses que foram citados são os mais recomendados pelos médicos, na qual já foram feitos diversos estudos e pesquisas sobre a sua eficácia.

Algumas pessoas acabam tomando vitaminas para melhorar o estado da osteoporose, mas antes de fazer qualquer tipo de tratamento procure uma orientação médica.

 


Comments List

Reply10 de maio de 2012 15:59

Leite de Soja, Veja Como Pode Ser Nutritivo ao Corpo24/

[...] alternativa ao leite de vaca que é bastante consumido aqui no Brasil é o leite de soja. Esse leite contém grandes [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *