Como tratar a infecção intestinal em crianças: As infecções intestinais são coisas bem comuns de acontecer em adultos ou crianças e o que causa essa infecção pode ser vários tipos de vírus, fungos, parasitas e bactérias. Em crianças o jeito mais comum de ter uma infecção intestinal é através de vírus.

Muitas vezes a infecção intestinal em crianças é de fácil tratamento, mas nem sempre pode ser uma simples infecção intestinal talvez possa esconder uma doença mais grave por trás dessa infecção considerada simples. O verão é a estação mais propícia de se adquirir uma infecção intestinal, não descartando a possibilidade de contrair em outra época do ano.

As formar de ter uma infecção intestinal pode ser desde a ingestão de alimentos estragados ou até mesmo por falta de detalhes na higiene pessoal como sempre lavar as mãos e também beber água não filtrada ou fervida. Os sintomas de uma infecção simples são praticamente os mesmo a criança sempre reclama de dores na barriga, ela tem diarreia.

Então se percebendo esses sinais a melhor forma de tratar é forçar a criança a tomar bastante liquido tipo água, chás, água de coco, sucos naturais e até o famoso soro caseiro, nunca é bom essa crianças fazer a ingestão de refrigerantes ou sucos industrializados.

E é considerado que a criança piorou quando ela não consegue comer ou mamar, ocorre uma diminuição nas diarreias e algumas vezes pode se observar sangue nas fezes. Nesses sintomas o ideal é levar diretamente ao médico para uma analise mais profunda e medicação correta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *