O vinho é uma bebida de muito bom gosto que faz parte da vida de muitas pessoas não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Quando bêbedos o vinho e acabamos manchando uma roupa, uma toalha é sempre uma coisa chata, pois a remoção da mancha pode ser um pouco demorada, mas nada que não pode ser feito.  Quando a pessoa mancha a roupa de vinho em casa já lava logo a peça e está tudo resolvido não é mesmo, mas quando isso acontece em um grande evento que você tem que limpar e retornar a festa, você sabe como eliminar essa mancha? Veja algumas dicas a seguir para não acabar com a sua diversão.

imagem ilustrativa

A primeira coisa que você deve pensar quando acontece o fato de cair vinho na sua roupa é o seguinte, se a manha ainda estiver molhada corra para retirar e coloque um pouco de sal sobre a mancha e aguarde alguns minutos. O sal absorve toda a mancha sem mesmo precisar esfregar.

Se a manha estiver há muito tempo no tecido coloque então água quente para a sua devida remoção. Nesse caso esfregar um pouco a roupa é necessário.

Para as manchas de vinho mais antigas use água, amoníaco ou vinagre para esfregar o local. Em casa lave a peça com água abundante.

Essas são algumas dicas básicas que pode te ajudar para tirar manchas de vinho. Boa sorte.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *