A carteira de trabalho é um documento obrigatório para pessoas que prestam serviços profissionais no Brasil. Esse documento é o que comprova o tempo de trabalho e tem as anotações de contribuições e benefícios que o empregado recebe durante o seu período de trabalho, por exemplo, as férias.

imagem ilustrativa

A carteira de trabalho é um documento que pode ser retirado sem taxas, sendo muito rápido e fácil a sua solicitação.

Os documentos necessários para tirar a carteira de trabalhos são:

  • 2 fotos recentes 3×4
  • Carteira de identidade (RG), ou qualquer documento com foto que tenha o nome completo do solicitante
  • Certidão de nascimento

Ela pode ser solicitada em qualquer unidade do Poupa Tempo, escolha o que fique mais perto da sua casa. Em unidades do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) que fica normalmente instalada na prefeitura de sua cidade.

Esse documento tem como objetivo deixar registrado todas as suas atividades profissionais, na qual são informados os dados da empresa contratante como CNPJ da empresa, data de admissão, datas de demissão, férias, contribuição sindical, observações como afastamento e etc.

Se você for realizar qualquer serviço em uma grande empresa saiba que ser registrado é seu direito, por isso não deixe de tirar sua carteira de trabalho, pois assim você tem como provar seu vinculo empregatício e garante os seus direitos trabalhistas.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *