Depois de fazer um glacê chega a hora de colorir corretamente e fazer isso corretamente faz toda a diferença em seu bolo.

É comum para novos confeiteiros adicionar muito corante para obter cores mais vivas, porém, lembre-se que os corantes são concentrados, assim basta somente um pouco para alcançar a cor desejada, siga as instruções abaixo ao colorir, para criar flores realísticas, rostos e decorações.

Imagem Ilustrativa

Sempre tinja glacê o suficiente para usar de uma vez – será difícil conseguir o mesmo tom depois se você não fizer o suficiente, para alcançar um verdadeiro preto, comece com glacê de chocolate como base e em seguida, acrescente corante preto, você vai terá cor intensa e sabor delicioso.

Insira um palito de mesa no corante e passe para o glacê, misturando bem com uma espátula, adicione mais corante se necessário, usando sempre um palito novo a cada vez que acrescentar, até alcançar o tom que deseja.

Imagem Ilustrativa

Após misturar o glacê, as tonalidades se intensificam e escurecem  no glacê de 1-2 horas após misturar, assim mantenha isto em mente ao colorir.

Concentrados coma base cremosa e espessa, não alteram a consistência do glacê, são fáceis de utilizar e misturar, a grandes variedades de cores facilita a obtenção dos tons que você necessita e deseja.

Clique aqui  e obtenha maiores informações.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *