Como se preparar para trabalhar em uma agência digital

Está se formando em uma graduação de publicidade e propaganda, jornalismo, marketing ou RP e pretende ingressar em uma agência digital? Nesse artigo nós separamos para você os principais fundamentos que você deve se desenvolver para ser o candidato número em um no processo seletivo. Vamos lá!

 

É muito importante saber que mesmo se formando em alguma graduação, somente o conhecimento dela não te ensinará cinqüenta por cento dos desafios que vão ao seu encontro nos campos de batalha no dia a dia , de trabalho como: elaborar estratégias, atingir metas dos clientes e entre outros fatores, por isso é fundamental que você busque o desenvolvimento de múltiplas habilidades que é cobrada sobre os profissionais de comunicação e marketing nos digitais de hoje.

Separamos esse artigo que fala sobre 7 fatores do profissional do futuro

Quais são as áreas de uma agência digital?

Se você ainda não possui uma vivência de trabalho em uma agência de marketing digital, deve estar curioso sobre quais são as áreas que existem dentro de uma, elas são:

 

  • Área de criação: aqui ficam os profissionais que desenvolvem a comunicação das campanhas que são os redatores e designers;
  • Área de performance: nessa segunda se encontra os profissionais que são focados em otimização de resultados como analista de mídia, SEO, analista de CRO e CRM e entre outros;
  • Área de desenvolvimento: já nessa área se encontra os programadores, responsáveis pelo desenvolvimento de sistemas, sites, e-commerces e etc.;
  • Área de analytics: os profissionais dentro como o Web Analyst ou Data Scientist dessa área são responsáveis pela implementação de tecnologia de mensuração, aplicação de metodologias de análises e elaboração de insights para melhoria dos resultados.

Trabalhando em uma agência digital você aprenderá

De um modo geral independente da área que você atue dentro de uma agência, você desenvolverá diversas habilidades e conhecimento para o seu perfil profissional, como:

 

  • Mentalidade ágil e analítica para resolver problemas;
  • Criatividade e cooperação em equipe;
  • Pensamento estratégico;

 

Gostou do conteúdo ou ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *