Como se dar bem nas eleições 2010

As eleições 2010 estão chegando. É o período em que todos correm para o cartório eleitoral no intuito de regularizar a situação ou tirar o título de eleitor. Caso tenha que fazer qualquer coisa no cartório eleitoral faça o quanto antes, não deixe para última hora como todo bom brasileiro. Regularize tudo e prepare-se bem para votar em seu candidato.

Votar nas eleições 2010

O mais importante na hora de votar é prestar muita atenção no noticiário e assistir o horário político eleitoral para conhecer os candidatos e conhecer suas propostas. Muita gente deixa de assistir o horário eleitoral, dizem achar chato, todavia, é necessário porque não há outra forma de escolher um bom candidato.

Não deixe também de pesquisar na web, ver como foram as atuações anteriores do seu candidato na vida pública.

Dia da votação

Para o dia da votação tenha muita calma. É um momento de grande ansiedade para os que vão votar pela primeira vez, mas procure agir naturalmente. Você não precisa madrugar na zona eleitoral para ser o primeiro a votar em sua seção. Muita gente faz isso para se livrar do compromisso. O grande problema disso é que vários eleitores pensam a mesma coisa.

Procure ir no horário do almoço, mais ou menos entre 12h e 13h e você verá que a zona eleitoral estará mais vazia neste horário. Ao se dirigir para usa zona eleitoral ignore os que fazem boca de urna. Não apanhe santinhos porque você não poderá entrar com este material na zona eleitoral. Boca de urna é crime, sendo assim, evite andar com a camiseta de seu candidato.

Se você perdeu seu título de eleitor não deixe de votar. Vá para sua seção eleitoral normalmente e leve sua carteira de identidade (RG) ou a carteira de motorista (CNH). Você poderá votar sem o menor problema.

Guarde muito bem seus comprovantes de votação. Pode parecer algo insignificante, mas trata-se de um documento importante. Você vai precisar dos comprovantes de votação caso passe em um concurso público ou até mesmo para se matricular em uma universidade. Diante disso, guarde muito bem os comprovantes assim como outros documentos. Não deixe em carteira porque você acabará perdendo ou deixando o documento ilegível.

Vote com consciência em 2010.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *