O mundo virtual é muito vasto, e por esse motivo as informações podem estar em vários locais tão distantes, como perto de você, mas nem sempre é fácil de encontrar.

Por isso, existem algumas inúmeras ferramentas de pesquisas que permitem a localização de um determinado assunto na web.

Imagem Ilustrativa

As páginas de pesquisas mais comuns são: Yahoo! Brasil, Cadê Brasil, Surf, aonde, Yahoo! Excite, Altavista, Lycos, InfoSeek, Miner, Google.

Falando de maneira simples, uma ferramenta de pesquisa é uma página da web onde você pode conduzir uma pesquisa da web. Tais páginas têm sido instaladas por uma variedade de empresas, as quais oferecem pesquisas gratuitas na web, essa é a melhor parte, e mantém o serviço, pelo menos parte, por intermédio dos anúncios que você verá exibido na maior parte das páginas de pesquisas.

Embora diversas ferramentas de pesquisas sejam semelhantes, cada uma possui métodos de pesquisas próprio e exclusivos.

Imagem Ilustrativa

Uma vez que as ferramentas de pesquisas varrem um banco de dados e não verdadeiramente a web, às vezes elas podem apresentar resultados desatualizados, você clicar sobre um vínculo que uma ferramenta de pesquisa apresenta, e o endereço para a qual aponta já não existi mais, isso ocorrerá, quando uma página tiver sido removida, depois da última vez que o banco de dados da ferramenta de pesquisa tiver sido atualizado.

Os principais navegadores possuem um botão de pesquisa na barra de ferramentas ou um item de pesquisas em alguma parte de seu menu.

 

Clique aqui para maiores informações

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *