Em dias de comemoração entre amigos ou familiares é bem comum que as pessoas logo pensem em preparar um delicioso churrasco, não é mesmo? Mas você sabe como temperar a carne? E os demais itens que não podem faltar em um churrasco de qualidade, você sabe quais são eles? Se a sua resposta é não, ou ainda está em dúvida se sabe exatamente como preparar um churrasco, veja então as dicas que temos logo a seguir.

imagem ilustrativa

A primeira coisa que uma pessoa deve saber para não errar na hora de fazer o seu churrasco é que os materiais usados nesse momento são de extrema importância. Você vai precisar de faca, espetos, uma tábua e vasilhas para armazenar as carnes.

Na hora de comprar a carne, peça sempre às melhores peças que são carnes como picanha, alcatra, maminha, costela bovina.

Faça o cálculo de quantas pessoas estarão no churrasco, o ideal é comprar o equivalente a 450 gramas por cada convidado.

Você pode temperar a carne com sal grosso ou sal fino, mas se não quiser ficar só no tempero básico você pode colocar também cominho, orégano, pimenta e etc.

A escolha do carvão também é uma coisa muito importante, então escolha um que você já conheça e que ascenda de forma rápida.

imagem ilustrativa

Veja o vídeo abaixo e tenha mais algumas dicas especiais.


Comments List

Reply13 de julho de 2012 21:38

Receita de Pão de Alho25/

[...] preparamos um delicioso churrasco, logo pensamos qual será a melhor opção para acompanhar esse momento agradável da [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *