O que muita gente se pergunta quando faz comida é se existe alguma maneira de cortar a cebola sem chorar ou sentir a ardência que ela provoca.

Se você também tem esse tipo de curiosidade, saiba que hoje o Boa Notícia está aqui para esclarecer todas as suas dúvidas, e também para dar dicas especiais de como isso é sim possível.

imagem ilustrativa

Cortar cebolas hoje pode ser considerado algo mais desagradável de se fazer na cozinha, pois cortar esse alimento sem chorar é tarefa que poucos conseguem.

Então se você quer saber como cortar a cebola sem chorar, confira as dicas que separamos logo abaixo:

imagem ilustrativa

Primeiro você pode usar a seguinte receita caseira, na qual você deve descascar a cebola e deixar ela de molho por alguns minutos na água. De preferência corte a cebola ao meio, assim os gases que ficam dentro dela saem por completo.

Outra dica legal que vi no programa Ana Maria Braga e posso dizer que funciona, é cortar a cebola e lavar a faca na água. Mas lave antes de começar a sentir o ardor nos olhos, pois se não, a dica pode não dar certo.

E a última dica de hoje é para você cortar as cebolas perto de um ventilador, pois o vento faz com que os gases da cebola diminuam no ambiente.


Comments List

Reply30 de julho de 2012 18:19

Estrabismo Tem Cura, O Que É25/

[...] estrabismo pode ser conhecido, porém, não pelo seu nome tradicional, pois muita gente não sabe que esse é [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *