Como identificar crianças com depressão: Já ouvimos falar muitas vezes que a depressão é a doença do século, muitas pessoas hoje em dia infelizmente sofrem deste mal. A depressão não vem sozinha, ela pode desencadear outras doenças, por isso quanto antes identificar uma pessoa com depressão mais eficaz será o tratamento.

Só que se engana quem pensa que a depressão atinge somente os adultos, as crianças também pode ser acometida a essa doença. Na criança é mais difícil detectar os sintomas por serem muito pequenas e por suas emoções ainda não serem tão definidas e não saber nomear o que está sentindo.

Nas crianças o sintoma mais comum é a falta de interesse, por exemplo, na falta de interesse por brincadeiras que antes as divertiam. O medo de ficar sozinha também pode ser um indicio de que há algo a se investigar, se o medo de ficar sozinha vir associada a reclamações de dores no estômago ou de cabeça pode ser um sinal de depressão.

Durante o sono se a criança acordar agitada dizendo que teve sonhos ruins repetidamente também pode ser um sinal de que pode estar com depressão. As crianças com depressão perdem o interesse pelo os estudos também não se sentem motivadas a aprender.

Antigamente somente as crianças que se isolavam eram consideradas deprimidas, mas hoje sabemos que alteração no apetite e sono, medo em excesso e que persiste, não sentir vontade de fazer exercícios também são sintomas de crianças com depressão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *