Como funciona um contrato pré-nupcial: Antigamente para casar as pessoas se conheciam se apaixonavam e se casavam hoje em dia a modernidade tem chegado até ao matrimonio. Talvez você tenha ouvido muito falar sobre contrato ou acordo pré-nupcial, e ainda não sabe bem como funciona, aqui nesse artigo vamos esclarecer um pouco sobre isso.

O acordo pré-nupcial é um contrato onde as pessoas estabelecem as obrigações e direitos de cada um no relacionamento, como por exemplo, as obrigações com filhos, quanto ao patrimônio já existente entre outros pontos. Se engana quem pensa que esse tipo de contrato é somente para famosos ou pessoas ricas.

O aconselhável é sempre entrarem num acordo devido a todas as situações que abrange o patrimônio e finança do casal, conversar e esclarecer tudo antes do casamento nunca é demais. O documento deve ter vários tópicos como a renda será divida, no casamento ou na separação, que é o responsável pelos pagamentos dos gastos com as crianças como educação.

São muitas clausulas que esse documento tem que conter para não haver discussões sobre isso durante e nem depois do casamento caso haja uma separação. E também tem o contrato pós-nupcial que funciona da mesma forma e que pode ter resguarda caso você receba uma inesperada herança ou um imóvel, todos os dois tipos de contratos precisa da ajuda de um advogado. Mas se é um acordo firmado entre o casal com certeza tem tudo pra dar certo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *