A única certeza que temos na vida é em relação à morte, por isso, se precaver e deixar os seus bens para as pessoas eu você mais ama é uma coisa necessária, e isso deve ser feito em um momento lúcido para que nada aconteça de errado.

O testamento é um documento muito importante que expressa a sua vontade ainda em vida de quem ficará com os seus bens caso você venha faltar, e nesse documento é preciso mencionar a parcela de cada pessoa que vai receber os bens que você vai escrever nesse documento.

imagem ilustrativa

Esse documento só pode ser aberto em caso de falecimento, e saiba que em vida você pode fazer as alterações que desejar.

A presença de um advogado é primordial para que o documento seja válido e saiba que o custo em média de um documento como esse é de R$1000 reais.

Você pode deixar o seu testamento com um advogado da família, pois assim, nenhuma pessoa que será beneficiaria terá acesso às informações antes do tempo certo.

Para fazer o testamento é preciso ter mais de 18 anos e estarem seu juízo perfeito. Quando uma pessoa é surda, mais sabe ler e escrever, todas as informações devem ser escritas e reconhecidas em cartório.

imagem ilustrativa

Caso a pessoa opte em não fazer um testamento os bens serão divididos dando prioridades aos herdeiros, ou seja, os filhos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *