Como fazer um relacionamento dar certo

Começar um relacionamento não é fácil. Leva muito tempo para conhecer bem um namorado ou namorada e, às vezes, alguns laços são desfeitos sem que um sabem que é realmente o outro.

Tive um professor que dizia que o namoro, noivado ou casamento são relações bélicas. Uma verdadeira guerra onde quem ganhe é aquele que ocupa mais espaços no território do inimigo.

Discordo dessa afirmação. Acredito que em alguns momentos é necessário ceder, oferecer território para que o casal saia ganhando.

Como fazer um relacionamento dar certo?

Para que um relacionamento dê certo o casal tem que estar em comum acordo em alguns pontos.

Uma relação só pode dar certo quando há honestidade. Porém, tudo em demasia é prejudicial. Há limites até mesmo para a franqueza. Digo isso porque é comum que no início de namoro seu par queira saber coisas acerca de um relacionamento anterior. Portanto, procure dizer apenas no necessário sobre seu ex-namorado ou sua ex-namorada. Diga apenas o que seu par atual deve realmente saber, mas não entre em detalhes. Os detalhes podem suscitar crises de ciúmes.

Por falar em crises de ciúmes, aprenda a lidar com este tipo de situação. Várias pessoas reagem de formas diferentes quando tem ciúmes. Uns se calam, outras pessoas ironizam, discutem, ficam agressivas ou procuram tomar satisfação com o outro ou a outra. Converse pois só a conversa pode te ajudar nessa hora.

Muito cuidado para não esquecer as amizades. Tanto você como seu par precisa ter amigos e, acima de tudo, dar atenção quando os amigos solicitarem.

É importante sair com seu par, mas faça também programas sozinhos ou com outras pessoas.

Não faça da rotina do seu namorado ou namorada a sua rotina. Faça suas coisas, estude, trabalhe, divirta-se com e também seu seu par.

Cuide bem do seu bolso e não faça loucuras. Presentes e grandes investimentos precisam de limites. Isso não é ser pão duro. Se você realmente quer levar uma relação a sério é necessário poupar e pensar no futuro.

Não há príncipe encantado e também não existe a princesa a espera de um príncipe. Todos possuem defeitos que devem ser trabalhados durante uma relação.

Não obrigue seu namorado ou namorada a fazer nada contra a vontade. Também não se submeta e fazer nada contrariado porque isso será ruim para os dois.

Diante de problemas peça ajuda a amigos, conselhos, mas não os envolva nas discussões. Também não deixe que amigos se envolvam em sua relação. Um namoro envolve apenas duas pessoas.

Caso haja problema com pais de seu par procure agir com transparência. Vá até os pais de seu namorado ou namorada e tente ter uma conversa franca, mostrar suas qualidades e deixe claro que as intenções são boas.

Por fim, se por algum motivo não se sentir bem em uma relação é hora de rever os laços. Se for necessário dê um ponto final. Trata-se de algo sofrido, mas é pelo bem de duas pessoas que merecem a felicidade.

1 thought on “Como fazer um relacionamento dar certo

  1. Depois de ler uma matéria na Superinteressante sobre o amor, a paixão e nossos relacionamentos. Descobri que somos mais incapazes de lidar com nossos sentimentos do que eu supunha! A natureza levou milhares de anos evoluindo nossas relações a fim de conservar nossa espécie. Mas, como tudo no planeta, até o amor colocamos em extinção.

    Parabéns pelo post.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *