Como fazer um bom churrasco: Todos nós sabemos que fazer churrasco qualquer um faz, mas fazer um bom churrasco não são todos, até porque existem alguns segredinhos para que o seu churrasco seja um sucesso, confira com o Boa Notícia essas dicas para fazer aquele churrasquinho no final de semana e curtir bastante com a família e com os amigos.

Primeiramente quando você for comprar a carne, prefira as que não possuem aquela gordura na cor amarelo escuro, porque isso mostra que o animal era velho, ou seja, que a carne é dura, no caso da costela os ossos achatados e grandes quer dizer que o animal também era velho e ossos bem pequenos e redondos são de animais mais novos, os novilhos.

Quando for assar as carnes, separe-as em recipientes diferentes para que o gosto do frango não fique na carne de vaca e etc, as carnes de costela e de cordeiro devem ser marinadas em molho de tempero de um dia para o outro para que pegue sabor. A carne deve ser assada no carvão em brasas, nunca com fogo alto, porque se não ela vai ficar queimada e um pouco dura, caso você queira uma carne mal passada, você deve esperar que ela sangre na parte de cima e depois virar para que ela fique semi-assada.

A média que um adulto pode comer de carne em um churrasco é de 400 a 600 gramas e uma criança é de 300g, assim fica mais fácil calcular a quantidade que se deve comprar. Ao colocar a carne para assar procure deixar o lado mais magro da carne virado para o fogo, porque se não ela perderá toda a gordura e as costelas devem ser postas com os ossos para baixo. Pronto, com essas dicas seu churrasco vai ficar muito saboroso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *