Em muitos casos as pessoas devem procurar a polícia para fazer um boletim de ocorrência. Os casos e os motivos podem ser os mais variados como, por exemplo, roubo, furto, violência, sequestro e etc.

O que muitas pessoas não sabem é que cada caso pode exigir que esse boletim de ocorrência seja feito em locais diferenciados, veja então quais são as suas opções.

imagem ilustrativa

Boletim de Ocorrência feita Pela Internet

Em alguns casos o boletim de ocorrência pode ser feito através do site da polícia federal, na qual se chama B.O Eletrônico. Quando uma pessoa vai fazer esse tipo de boletim, é preciso informar qual é o assunto e como aconteceu. Esse boletim de ocorrência deve ser feito em caso de furto, perda de documentos, desaparecimento de pessoas e também encontro de pessoas falecidas.

Nos demais casos é preciso fazer o seu boletim de ocorrência em uma delegacia mais perto da sua casa.

O boletim quando é feito na delegacia, existe a presença de alguns policiais que podem solicitar algum tipo de documento, ou uma testemunha para provar os fatos que você está mencionado.

imagem ilustrativa

Em caso de comunicação falsa de crime você ainda pode correr o risco de ser preso, por isso, saiba que esse é um serviço sério e brincadeiras não são toleradas.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *