Como fazer bolo de laranja com calda: sempre pensamos em bolo sempre pensamos em bolos comuns, então que tal dar uma mudada e fazer um delicioso bolo de laranja com calda que é muito fácil de fazer. Então se você tem algumas laranjas em casa e não sabe o que fazer então pegue e vamos fazer um bolo.

Para fazer essa receita você vai precisar de suco de 2 laranjas grandes da qualidade que preferir, 3 ovos, 2 xícaras de chá de açúcar, 1/2 xícara de chá de óleo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 3 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de raspa de laranja. Para fazer a calda vai precisar de, 2 xícaras de suco de laranja e 2 colheres de sopa de açúcar.

Primeiro coloque os ovos no liquidificador, óleo, suco de laranja, as raspas de laranja e o açúcar, despeje a mistura em uma vasilha com o fermento e a farinha e bata tudo até agregar todos os ingredientes. Coloque a massa em um tabuleiro redondo, untado e enfarinhado, asse por mais ou menos 40 minutos em forno médio. Para fazer a calda, ferva o açúcar com o suco de laranja em uma panela, quando ferver e estiver derretido totalmente o açúcar está pronto ai é jogar em cima do bolo desenformado.

E ai gostou da dica, corra então e faça esse bolo para sua família ou visita, com certeza é uma variação simples do bolo comum, mas que faz toda diferença, sirva com chá é uma delícia.


Comments List

Reply28 de abril de 2013 23:13

Aprenda fazer calzone caseiro25/

[...] o recheio de tomate e queijo mussarela, pode ser frito no óleo quente ou assado no forno. Uma receita bastante fácil própria para fazer em casa para a família principalmente nos dias mais friozinho [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *