As pessoas que trabalham com sua carteira assinada garantem o recebimento do benefício mais utilizado nos dias de hoje para comprar imóveis, que é conhecido como FGTS (Fundo de Garantia). Esse benefício também é concedido ao trabalhador que é demitido sem justa causa.

O dinheiro quando é liberado, ele pode ser usado da maneira que o beneficiário desejar, somente em casos do valor preso em sua conta FGTS em casos de pedido de demissão, o valor segue algumas regras para ser sacado.

imagem ilustrativa

Quando o valor que foi depositado pela empresa na conta do FGTS de um determinado funcionário fica preso, ou seja, não pode ser sacado, o funcionário recebe todos os meses uma carta que mostra o extrato das movimentações, ou seja, você vê o valor total que esta na conta e também o rendimento que ele teve.

Caso você tenha que de mudar, ou por outro motivo você queria fazer a alteração do recebimento desse extrato que chega através de carta, saiba que isso pode ser feito através do site oficial do Banco Caixa Econômica Federal, ou pela carta do FGTS, ou através do telefone 0800 726 0101.

imagem ilustrativa

Veja qual é a melhor opção para você, mas não deixe de atualizar o seu endereço, pois conferir esse extrato pode ser muito importante.

 


Comments List

Reply8 de agosto de 2012 10:43

Estágios Caixa Econômica Federal DF, Brasília25/

[...] dos bancos mais renomados do Brasil é com certeza a Caixa Econômica Federal. E saiba que esse é um banco que oferece inúmeras oportunidades para os jovens que desejam ter [...]

Reply17 de dezembro de 2012 20:29

maria das graças alves de lima28/

mudar endereço de correspondencia crata fgts

    12 de outubro de 2013 21:23

    jose carlos da silva filho27/

    quero mudar o meu indereço, faço........ estou morando em olinda.

Reply4 de março de 2013 20:53

jose soares da silva25/

eu mudei de endereco como eu faco para receber o meu extrato do fundo de garantia em meu novo endereco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *