Deus é o criador de tudo que existe, Ele é a razão de existirmos, pois nos fez a sua imagem e semelhança. Dá-nos total acesso ao seu trono por meio de seu filho Jesus Cristo, para termos um relacionamento intimamos com o pai, nós não somente podemos aprender sobre Ele, mas conhecê-lo. Deus nos chama a ter um relacionamento com Ele, podemos Vê-lo em até mesmo nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia.

Imagem Ilustrativa

Para falar de Deus para as crianças temos que adotar algumas estratégias, pois as crianças são tão doces e meigas que não podemos utilizar a mesma linguagem que usamos com pessoas adultas.

Uma boa maneira para falar de Deus para as crianças é através de teatro com fantoches, para realizar essa tarefa é necessário ter em mãos alguns bonecos de fantoches, podemos pesquisar na internet alguma história bíblica desenvolvida para ser aplicada com bonecos de fantoches, selecione alguns atores para atuar no seu teatro, divida os personagens de acordo com a identificação pessoal de cada ator, depois crie um cenário com cortinas ou panos, o cenário precisa ter uma aparência que chame a atenção das crianças, precisa ser colorido e transmitir muita alegria.

Imagem Ilustrativa

Outra maneira de falar de Deus para as crianças é utilizando de vídeo infantil, hoje em dia existe vários filme animado para crianças que contam em detalhe quem é Deus e suas histórias, mostram também diversas passagens bíblicas, quem é Jesus Cristo e com estes filmes as crianças irão entender e compreender melhor, pois as crianças guardam melhor as coisas quando existem imagens coloridas e divertidas, além de guardar as histórias que verão dos desenhos elas vão se lembrar delas mais tarde.

Clique aqui  para maiores informações


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *