Como evitar que os seios rachem na amamentação

Como evitar que os seios rachem na amamentação: A gestação é um momento maravilhoso da vida da mulher e de toda a família, só que muitas mulheres não se lembram de alguns preparos simples antes do nascimento que vai evitar problemas após o nascimento. Como por exemplo, preparar os seios para evitar que rachem durante a amamentação.

A amamentação é um tempo maravilhoso entre mãe e filho, é um tempo onde se fortalece os laços, mas muitas mulheres desistem de amamentar porque nos primeiros meses podem aparecer algumas rachaduras nos seios e é muito doloso. Então para evitar que isso aconteça tem alguns cuidados que precisamos tomar antes do nascimento do bebê.

Durante a gestação é muito importante massagear os mamilos durante o banho a dica é passe bucha vegetal com movimentos circulares, outra dica é tomar sol nos mamilos isso deixa a pele mais firmes, mas se não tiver como tomar sol nos seios o indicado é banho de luz, pegue um abajur coloque uma lâmpada de 40 watts ponha a 20 cm de distancia dos seios e fique por 10 a 15 minutos de cada lado na frente da luz.

E também é muito importante a hidratação antes e depois do nascimento procure produtos específicos e a base de lanolina que são os mais indicados. Com essas dicas com certeza a hora da mamada será muito mais feliz e ser dor nenhuma.

4 thoughts on “Como evitar que os seios rachem na amamentação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *