Muita gente já ouviu falar, mas não sabe exatamente o que ter pé de atleta. Se você também tem esse tipo de dúvida e deseja saber também quais são as melhores formas de evitar esse tipo de transtorno, saiba que hoje o Boa Notícia vai mostrar informações e dicas de extrema importância.

O pé de atleta é uma doença causada por uma infecção fúngica que causa coceira e também vermelhidão no local afetado, ou seja, nos pés e nos dedos, e saiba que essa é uma doença altamente contagiosa.

imagem ilustrativa

O nome pé de atleta é um nome popular para esse de micose de pele, e de acordo com estudos e pesquisas que já foram realizadas, cerca de 21% das pessoas adultas já foram afetadas por essa infecção.

Todo cuidado deve ser tomado quando uma pessoa está contaminada por essa infecção, principalmente para não contaminar outras pessoas, pois o pé de atleta causa muito desconforto, e a coceira pode deixar o local com feridas que causam muita dor.

Para evitar o pé de atleta é preciso lavar bem os pés, as meias e os calçados, pois se eles ficarem sujos é capaz de criar bactérias e gerar esse tipo de micose.

imagem ilustrativa

Seque bem entre os dedos após tomar banho. Até a próxima dica.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *