Será que existe algo que possa incomodar mais do que uma unha encravada? Esse problema atinge tanto homens como mulheres que são incomodados ao ponto de não conseguirem calçar nenhum tipo de calçado, pois o incômodo e a dor as vezes chega a ser insuportável. O cuidado com as unhas é muito importante na hora de corta-las e lixa-las, pois através desse zelo com elas é que vai evitar que elas encravam provocando assim um grande desconforto.

imagem ilustrativa

O principal motivo do encravamento da unha é pelo modo errado de corta-la. Quando ela é cortada de forma irregular, e é deixada com pontas ou de forma torta nos cantos da unha, ela começa a entrar para dentro da carne do dedo e isso faz com que uma inflamação o atinja, causando a pessoa uma dor terrível e um tremendo transtorno.

Para se iniciar um tratamento para desencravar unhas, o 1º passo é o paciente em questão procurar um especialista em pés.

Nesse caso, o podólogo irá lhe ajudar nesse processo. É provável que ele indique um tipo de remédio onde o local inflamado será beneficiado e o paciente terá a dor aliviada, e com o tempo ele terá o efeito de cura-la por completo.
Lembre-se, cortar as unhas sem deixar pontas e lixa-las bem, esse é o caminho para quem não quer ter esse tipo de incômodo.


Comments List

Reply31 de julho de 2012 16:14

Unhas Bonitas e Fortes, Como ter, Dicas25/

[...] em dia as mulheres tendem a se preocupar muito com a beleza de suas mãos e também das suas unhas, não é verdade? Por isso, hoje o Boa Notícia vem te mostrar algumas [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *