Como cuidar do piercing na fase da cicatrização:  Hoje em dia cada vez mais as pessoas estão se tornando adeptas a novas transformações, os jovens então estão sempre atrás de coisas novas que possam usar e serem diferentes de todo mundo. Então com isso veio a febre dos piercings, esse acessório já é usado há muitos anos por muitas tribos como indianos, os caiapós, também os papues da Nova-Guiné entre tantos outros.

Percebe-se que não é novidade ter nem que seja um piercing no corpo só que muitos ainda não sabem como cuidar da cicatrização na hora de furar o corpo. Alguns cuidados são essenciais para que o objeto não venha a inflamar e que não cause nada pior.

O local do corpo onde é escolhido para se colocar um piercing são os mais variados como sobrancelha, nariz, umbigo, orelha e por ai vai. Mas os cuidados que tem que tomar são quase os mesmos para qualquer área. Existem piercing de todo tipo de material só que os especialistas indicam sempre para fazer o furo se use um de aço cirúrgico por serem antialérgicos. Antes de você ou qualquer outra pessoa tocar no seu piercing lave as mãos porque contém muitos germes que pode inflamar o furo. Faça a higienização do local apenas duas vezes ao dia porque na ânsia de ajudar talvez possa atrapalhar na hora da cicatrização.

Evite tomar sol, banho de mar ou piscina e também não deixe que perfumes, bronzeadores, cosméticos entre em contato com seu piercing na fase da cicatrização. Não retire quando estive nessa fase, evite comer coisas gordurosas e apimentadas, pois pode prolongar o tempo de cicatrização, dependendo do lugar escolhido para o furo pode demorar até um ano para total cicatrização.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *