Você já deve está pensando nas contas que vencem logo no comecinho do ano, e está procurando uma forma de conciliar tudo para não se complicar e nem ficar endividado, veja algumas dicas importantes que vão te ajudar a organizar essas dividas e pagar sem ter que se preocupar em ficar devendo ou fazer financiamento para pagar.

1. É sempre necessário fazer todos os cálculos no fim do ano, e tentar deixar uma parte do decimo terceiro para ajudar com as dividas do começo do ano como IPVA, IPTU, Materiais escolares e outras que possam surgir.
2. Não deixe acumular dividas para o próximo ano, tente liquidar todas ate o fim do ano, evite fazer empréstimos e usar o limite do banco.
3. Faça os cálculos com detalhes e deixe o dinheiro separado se possível.
4. Se você não possui decimo terceiro e tem todas as contas citadas acima no começo do ano, saiba que o IPVA, IPTU e ate mesmo os Materiais escolares podem ser parcelados.
5. Consulte condições para fazer o parcelamento dessas dividas, é importante saber se vai compensar ou se você vai só dificultar a sua vida financeira com esse processo de parcelamento.
6. Jamais faça um empréstimo ou financiamento para pagar essas dividas e fazer as despesas extras do começo do ano, isso pode se tornar uma bola de neve e você vai ficar ainda mais endividado.

Se todos esses detalhes acima forem observados você vai começar o ano com tranquilidade e sem preocupações com dividas ou qualquer outra conta, economize e comece o ano com tranquilidade e sem apertos.


Comments List

Reply6 de fevereiro de 2013 22:11

Entenda melhor os benefícios dos cartões de crédito pré-pagos28/

[...] os seus gastos e não consegue pagar as faturas em dia os cartões de crédito vai afundar a sua vida financeira e nesses casos é melhor optar pelos cartões de crédito [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *